BTNK, um bar nos trilhos desativados do trem em SP

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Quem assina o texto de hoje é a amiga Thaísa Magalhães, do blog Janela ou Corredor. Conhecemos juntas o BTNK, em São Paulo, e sugeri a parceria. Ela topou, escreveu o texto, e eu colaborei com as fotos e o vídeo! 

BTNK, em São Paulo


O BTNK está temporariamente fechado!


BTNK, em São Paulo

Por Thaísa Magalhães, do Janela ou Corredor

Por definição, estações de trem me fascinam. Me teletransporto para anos em que não vivi, imaginando os movimentos migratórios e as despedidas de famílias e amigos em um adeus nostálgico de ternos, cartolas, vestidos comportados e lenços de pano. Troco avião por trem sem titubear.

Quando soube da existência de um bar em um trem antigo, em uma estação desativada em São Paulo, quase pirei.

BTNK, em São Paulo

Onde Fica o BTNK

Localizado no mesmo complexo do Museu da Imigração do Estado de São Paulo, na estação de trem que recebeu a grande maioria de europeus que fizeram do Brasil o seu lar no final do século retrasado e início do passado, está o BTNK, um conceito de bar, música e restaurante imóvel sobre os trilhos.

BTNK, em São Paulo

BTNK, em São Paulo

Em um vagão de trem de 1918, todo de madeira, fica parte do restaurante, enquanto que quase que debaixo do trem ficam as demais mesas, o bar e é onde acontecem shows de jazz e blues.

btnk-sao-paulo-vagao-interior2

btnk-sao-paulo-banda-pessoas

btnk-sao-paulo-blues

Chegar é fácil, dirigindo ou de Uber. Caminhar sobre os trilhos logo em seguida é obrigatório.

btnk-sao-paulo-trem

BTNK | Pop Up Bar

O BTNK é um pop up bar, ou seja, um bar conceito e temporário,, com capacidade para poucas pessoas. Abre sextas e sábados com foco em música e drinks.
Recomendo que se chegue cedo, como fizemos, para garantir um lugar sem ter que esperar em filas.

O cardápio de comidas é pequeno, servindo 5 entradas, e é preparado pelo Cateto – Beber e Comer Artesanal. Adoramos a batata frita com porco!

btnk-sao-paulo-porta-vagao


Salve essa dica no Pinterest

BTNK, um bar nos trilhos desativados do trem em SP


Leia mais dicas de o que fazer em São Paulo


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM