Roteiro cervejeiro em BH

Aproveitei uma passagem rápida pela capital de Minas Gerais pra preparar um roteiro cervejeiro em BH! Uma seleção 4 Cervejarias incríveis na região metropolitana de Belo Horizonte, considerada a ‘Bélgica brasileira‘ por abrigar tantos rótulos importantes e deliciosos de cerveja, feitos principalmente por micro e nanocervejarias que, assim como eu, têm paixão por cerveja!

Roteiro Cervejeiro em BH

WÄLS

Desembarquei em Confins, direto pra fábrica da WÄLS, em Belo Horizonte. Direto, juro!

roteiro cervejeiro em bh

A mineira Wäls existe desde 1999, e é uma das melhores cervejarias artesanais brasileiras, sem sombra de dúvidas. Como eles mesmos dizem, a missão deles é criar obras de arte em forma – líquida – de cervejas especiais.

O espaço onde funciona o tasting room é também parte da fábrica da Wäls, que você pode conhecer aos Ásábados, de 11 às 17h, na Rua Padre Leopoldo Mertens 1460, em BH! Faça chuva, faça sol!

roteiro cervejeiro em bh


Não se preocupe, vou marcar todos os endereços que forem citados aqui em um mapa no final do post. 


Como era sexta-feira, e eu tinha uma maratona de bares agendada pro sábado, graças ao #Encontro BH 2016, resolvi dar um pulinho lá de qualquer jeito, já que queria muito preparar esse roteiro cervejeiro aqui pro blog!

Mesmo sendo um dia da semana, você pode visitar o espaço, já que a lojinha da Wäls, que recomendo muito – achei os preços ótimos – também fica no mesmo endereço. Você só não vai conseguir tomar uma geladinha, nem conhecer a fábrica, já que o tour guiado grátis também só acontece nos sábados, às 15 horas.

roteiro cervejeiro em bh

Mesmo sem ser o dia certo, fui recebida pelo Ricardo Canabrava, o mestre cervejeiro da Wäls, que me levou pra dar uma voltinha rápida pelo lugar. Olha só que legal!

roteiro cervejeiro em bh

roteiro cervejeiro em bh

roteiro cervejeiro em bh

roteiro cervejeiro em bh

Você também pode experimentar no Wäls Gastropub e no Stadt Jever. Mas se você é como eu, e não troca por nada um bom e velho tasting room, não deixe de se programar para estar na cidade no sábado.

Cervejaria BACKER

Visitei o Templo Cervejeiro da Backer durante o #Encontro BH 2016, e fiquei muito impressionada. A estrutura é incrível, comida boa, atendimento de primeira, e cerveja de altíssima qualidade, e diversidade. Tem pra todo gosto!

roteiro cervejeiro em bh

roteiro cervejeiro em bh

A visita guiada ao templo cervejeiro – muito bom esse nome, né?! –  inclui aula sobre História e produção de cerveja, visita a fábrica, e degustação, e custa R$40.

roteiro cervejeiro em bh

roteiro cervejeiro em bh

Além disso, todo mundo ganha um copo pra levar pra casa – cheio de cerveja fresquinha fresquinha -!

roteiro cervejeiro em bh

O Templo cervejeiro funciona pro almoço de terça a domingo (a partir de 11h30) e de noite, de quarta a sábado.

Você também pode se esbaldar na lojinha, que vende desde growlers, até chaveiros!

roteiro cervejeiro em bh

Indo Além – Microcervejarias em Nova Lima

Se você ainda não está satisfeito, e quer conhecer mais, não se preocupe! É só dar uma esticadinha até Nova Lima, pra conhecer outras duas cervejarias mineiras interessantíssimas! Infelizmente não tive tempo de esticar até Nova Lima, uma ótima tática pra voltar logo pra BH!

Cervejaria KÜD

Quer descobrir o que acontece quando se mistura cerveja e rock ‘n roll?! Bem vindos à Cervejaria KÜD, que usa títulos de clássicos do rock pra batizar as suas cervejas, como: Tangerine, God Save the Queen, Smoke on The Water e Blackbird.

Você pode agendar uma visita à fábrica, de 9:00 às 17:00 horas através do e.mail: [email protected].

KRUG Bier

A Krug Bier trabalha com 3 linhas: Linha Áustria | Linha Expressionista | Linha Rock, saiba mais sobre elas aqui.

Você também pode visitar a fábrica da Krug Bier em Nova Lima, com direito a tour guiado, e degustação harmonizada com salsichas alemãs. A visita custa R$60, e acontece aos sábados em dois horários: 10 e 12 horas.

Não deixe de aproveitar o novo Biergarten da Krug, inaugurado esse ano! Tem área pra shows, mesas de boteco, e bares que vendem chopp, cerveja e petiscos.

E se você não quiser ir até Nova Lima, você pode ir a uma das 3 choperias Krug  em BH!

MAPA | Roteiro Cervejeiro em BH


Leia mais sobre Roteiros Cervejeiros:

Florida Beertrip | Uma viagem pelas Microcervejarias da Flórida

Piracicaba, Piracerveja | Um roteiro pelas Microcervejarias de Piracicaba, SP

Brooklyn Brewery, em Nova York

Cervejaria Sam Adams, for the love of beer!


Salve esse artigo no Pinterest pra não perder a inspiração!! ;)

Roteiro cervejeiro em BH

Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

2 Comentários

  1. Natalie disse:

    Oi, Alessandra. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *