Roteiro de 3 Dias em Belém

Tá pensando em viajar para Belém, no Pará?! Pra te inspirar e te ajudar a organizar sua viagem, preparamos um roteiro prático de 3 dias em Belém do Pará, uma das capitais brasileiras que mais investe em turismo, destino certo pros viajantes descolados em 2016.

As Belezas do Pará

Que tal aproveitar a viagem e dar uma esticadinha até a Ilha do Marajó, um dos destinos mais ?! Dá só uma olhadinha no nosso Roteiro de 7 Dias no Pará: Belém + Ilha do Marajó.

Olha só que demais o vídeo da nossa aventura pelo Pará:

Informações Práticas

Quando ir pra Belém

Uma coisa é certa, e não importa quando: Vai fazer calor! A época de chuvas vai de dezembro a abril, e a ‘seca’ de maio a outubro.

Conheci Belém em outubro, pouco antes do Círio de Nazaré, o maior evento na cidade. Se você decidir ir nessa época, prepare-se para multidões e preços nas alturas.

Onde se hospedar em Belém

Você pode encontrar ofertas de hospedagem em Belém do Pará através do BOOKING.COM. Usando os links do Tô Pensando em Viajar você ajuda o blog a se manter e não paga nada mais por isso!

Golden Tulip Belém

Nos hospedamos no Golden Tulip Belém, em Umarizal, uma das melhores regiões da cidade. O hotel é super bem localizado, e tem uma piscina e terraço deliciosos, de onde você tem uma vista maravilhosa da cidade!

golden-tulip-belem-para-07

Belém é uma cidade relativamente pequena, mas estar bem localizado é essencial para poder aproveitar bem os seus dias. Se você quiser ler mais sobre nossa experiência no hotel é só acessar o review Golden Tulip: Onde Se Hospedar em Belém.

Encontre ofertas de hospedagem em outras regiões de Belém do Pará.

Como se Locomover em Belém

Optamos alugar um carro pra nos locomover pela cidade. Se você curte dirigir e quer maximizar seus dias em Belém, essa é uma ótima opção.

Pra alugar um carro com segurança, garantia de melhor preço e pagamento em até 12 vezes sem juros, recomendo usar a nossa parceira RentCars.com.


Usando os links do blog você ajuda o Tô Pensando em Viajar a se manter e continuar trazendo informação e inspiração!


Roteiro: 3 Dias em Belém do Pará

  • DIA 1

Chegamos no aeroporto de Belém na madrugada de uma sexta-feira, num voo tranquilo de 3 horas, direto de Guarulhos,em SP. De lá fomos direto para o Golden Tulip Belém, na região de Umarizal, uma ótima região pra quem quer curtir a cidade.

Madrugada na Feira do Açaí

Eu estava ansiosa pro dia amanhecer logo e eu finalmente poder fotografar a famosa Feira do Açaí.

3 dias em Belém

Paramos quase em frente ao Mercado Ver-O-Peso, pouco antes do sol nascer e fomos caminhando pelo Mercado do Peixe até a famosa Feira do Açaí, um dos grandes destaques paraenses!

3 dias em Belém

Fiquei encantada! Adoro mercados ao ar livre. As cores, as cenas, é tudo muito inspirador. Me divirto fotografando sutilezas e peculiaridades que só vemos nessas expressões puras do dia-a-dia das cidades.

3 dias em Belém

Visitar a Feira do Açaí, que só acontece nas madrugadas em Belém é algo que você deve fazer pra começar a entender a cidade, como ela funciona, quem são as pessoas que a habitam, quais são seus hábitos. É assim que a gente realmente conhece um lugar!

Mercado do Peixe

Fotografei um pouco e logo decidi voltar ao mercado do peixe, que também acontece ali, ao ar livre.

3 dias em Belém

A variedade de peixes em toda a região norte do Brasil é impressionante! São peixes que você quase que sõ encontra por aqui. O passeio rendeu boas fotos, e mais familiaridade com o povo de Belém. Se tem uma coisa que você vai perceber logo de cara é: Todo mundo em Belém é gente boa!

Complexo Feliz Lusitânia

Depois você pode caminhar até o Complexo Feliz Lusitânia pra conhecer o Forte do Presépio, o imperdível Museu do Encontro e também a Casa das 11 Janelas.

3 dias em Belém

Oooou…

Visita Guiada ao Theatro da Paz

… Você pode fazer como nós fizemos: Voltamos pro hotel, tomamos um banho refrescante, trocamos os sapatos e fomos fazer a visita guiada ao Theatro da Paz. Programa imperdível, diga-se de passagem.

Interior do Theatro da Paz, em Belém

DICA
As visitas guiadas acontecem de terça a sexta das 9h às 17h (com intervalo das 13h às 14h), das 9h às 12h aos sábados, e das 9h às 11h aos domingos. A taxa de visitação é de R$ 6,00. Programe-se pra chegar cedo!

Espaço São José Liberto

Conhecemos também o Espaço São José Liberto, um antigo presídio da cidade que hoje virou polo joalheiro e abriga um centro comercial/cultural. Recomendo passar por aqui só se você tiver muito tempo sobrando.

Almoço no Point do Açaí

Pro almoço do primeiro dia recomendo o Point do Açaí (tem um pertinho do São José Liberto, dá pra ir a pé), um clássico da cidade pra quem quer experimentar a combinação peixe, de preferência o filhote,  com açaí e farinha.

Restaurante Point do Açaí, em Belém

Estação das Docas

Vá curtir o fim da tarde na Estação das Docas, um complexo cultural incrível na cidade.

3 dias em Belém

Aproveite pra se deliciar com os exóticos sabores da Sorveteria Cairu, outro clássico paraense. Meus preferidos foram o tapioca e o mestiço (tapioca com açaí).

3 dias em Belém

Passeio Fluvial Orla ao Entardecer

É também da Estação das Docas que sai de terça a domingo, às 17.30 horas, o passeio fluvial Orla ao Entardecer, da Valeverde Turismo, que foi uma das experiências mais divertidas de toda a viagem, com muita música, danças típicas e uma vista privilegiada do pôr do sol.

3 dias em Belém

O passeio custa R$50 por pessoa e é super legal! Você pode comprar seu ingresso online no site da Valeverde ou na hora, no quiosque deles lá mesmo na Estação das Docas.

Amazon Beer

Na volta, aproveitamos para tomar um choppinho na Amazon Beer. Não deixe de provar as cervejas especiais deles.

3 dias em Belém

E terminamos um dia com um jantar maravilhoso no Restaurante Lá em Casa, onde comemos um banquete paraense!

3 dias em Belém

Se você quiser ler mais sobre nossa experiência no restaurante, pode acessar a matéria ÔÔ Lá em Casa, um review completo sobre as delícias culinárias do Lá em Casa.

  • DIA 2

Se você tiver a sorte de sua visita cair exatamente em um final de semana, reserve o sábado para ir até a Ilha do Combu, e almoçar no restaurante Saudosa Maloca.

Belém da Fé

O programa alternativo é visitar a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré e o Memorial do Círio. Quase uma ‘obrigação pra quem visita a cidade em outubro, mês do Círio de Nazaré.

3 dias em Belém

Parque Zoobotânico e Museu Emílio Goeldi

Se quiser aproveitar um pouco de ‘verde’, vá andando da Basílica até o Parque Zoobotânico e Museu Emílio Goeldi.

3 dias em Belém

Reserve a tarde do sábado para visitar o Mangal das Garças. Você pode aproveitar para conhecer o famoso Manjar das Garças, um dos restaurantes mais badalados de Belém.

Mangal das Garças

O Mangal é simplesmente incrível! Meu conselho é: Se você tiver só 24 horas em Belém, vá ao Mangal!

3 dias em Belém

De preferência durante a alimentação das garças! Uma das coisas mais surreais que já presenciei.

3 dias em Belém

Lanche no Portinha

Pra terminar bem o dia, vá até o Portinha, outro clássico de Belém!

3 dias em Belém

Comemos maravilhosamente bem e não ficamos só nos salgados não, viu?! #Ficaadica!

Cachaça de Jambu do Bar Meu Garoto

Se quiser esticar, você pode ir até o Bar Meu Garoto pra experimentar a famosa Cachaça de Jambu deles, e quer outro conselho?!

DICA
Compre a garrafa GRANDE pra levar pra casa!
  • DIA 3

Dia de compras no Ver-O-Peso pra levar tudo fresquinho pra casa. Tapioca, castanha… não é à toa que todo mundo volta de Belém com a mala cheia de delícias!

3 dias em Belém

3 dias em Belém

Depois visite a Galeria Elf pra conhecer um pouco da cena de arte local.

3 dias em Belém

 Fotos e Texto: Alessandra Fratus

Leia mais sobre o Pará:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

2 Comentários

  1. Jacinta disse:

    Estou programando ir a Belem em maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *