Semana da Arte em Miami: 6 Artistas Incríveis

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Durante a primeira semana de dezembro, acontece a Semana da Arte em Miami, e a cidade é tomada por uma infinidade de feiras e exposições de arte.

A maior delas, a Miami Art Basel, acontece em Miami Beach, mas existem outras dezenas e dezenas de feiras ‘paralelas’ pela cidade. Estar em Miami durante essa época foi incrível!

Semana da arte em Miami

Conheci trabalhos e artistas incríveis, e resolvi 6 artistas que conheci durante a Semana da Arte em Miami, que você vai adorar conhecer! Quer apostar?


Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito vinculados a contas internacionais como a conta Nomad digital e conta multimoedas da Wise, as melhores opções do mercado.

Essas contas não cobram mensalidade e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.


Abra já uma conta Nomad com o cupom TPEV20 e ganhe até US$ 20 (R$ 100) de presente.


Semana da Arte em Miami 2015

1. Marck

As vídeo esculturas do artista suíço Marck foram destaque na 2015 Context Art Miami. Olha só que incrível!


2. Amanda Marie (Mando)

O trabalho da Mando me chamou atenção na hora, por ser ao mesmo tempo sutil e estranho. Ela utiliza diversas técnicas, principalmente stencil.

Semana da arte em Miami


Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre onde ficar em Miami


3. Jaime Molina

Artista americano que trabalha com diversos meios.

Semana da arte em Miami

Semana da arte em Miami


4. Camio Matiz

A série Here Not Here do artista colombiano Camilo Matiz usa ‘esculturas de luz’ para ‘brincar’ com reflexos e questionar o espectador sobre a dualidade de quem são e como percebem a si mesmos. As 5 frases de efeito aparecem totalmente diferentes quando refletidas no espelho, e provocam a reflexão.

Semana da arte em Miami


5. Ychen Zhou

The Great Wall‘, série de fotografias incrível!

Semana da arte em Miami

Semana da arte em Miami


6. Jan Vormann

O artista alemão Jan Vormann viaja o mundo consertando fissuras com tijolos de construção de plástico coloridos, como peças de Lego.

Você pode acompanhar o projeto Dispatchwork pelo website do artista.

Semana da arte em Miami


Leia mais sobre Miami e a Flórida


Salve esse post no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas lá!

semana de arte em miami


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM