Onde Se Hospedar em Nova York: Library Hotel

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Tá pensando em viajar, e quer conhecer uma ótima opção de onde se hospedar em Nova York? Conheça o charmosíssimo Library Hotel, pertinho pertinho da Grand Central Station, uma das regiões mais movimentadas e bem localizadas da cidade!

onde se hospedar em nova york


Onde Se Hospedar em Nova York: Library Hotel

Imagine ficar hospedada em um hotel-biblioteca no coração da Big Apple, uma das cidades mais inspiradoras do mundo! Já pensou que experiência magnífica?

Bem-vindo ao Library Hotel!


Localização Perfeita

Localizado na Madison Ave, com a 41st ST, conhecida como Library Way, o hotel fica bem pertinho da Grand Central, do Bryant Park, e da New York Public Library, isso só para citar alguns dos pontos famosos bem próximos a ele.

No Library Hotel você está, literalmente, no coração de Midtown Manhattan, perto de tudo em NYC.

onde se hospedar em nova york


<strong>Clique para ver a localização do hotel em um mapa interativo</strong>

Como é se hospedar no Library Hotel

Chegamos ao Library Hotel em uma tarde de domingo pós Thanksgiving, quando a cidade parecia ainda estar de ressaca do feriado nacional.

Descemos na Grand Central Station e como em todas as outras vezes que estive ali, meus olhos brilharam um pouco mais só por estar ali.

onde se hospedar em nova york

O vai e vem, a correria novaiorquina, o sai da frente que eu quero passar, parecem sumir diante do tempo, congelado no saguão da estação icônica.

Nova York é tanto, que cada um contribui com o seu olhar, transformando a ‘cidade que nunca dorme’ em um sistema vivo que pulsa com cada ser humano, interligados por uma teia de túneis subterrâneos e arranha-céus de entornar pescoço.

onde se hospedar em nova york

Se hospedar no coração da cidade é sentir essa pulsação de dentro do átrio esquerdo. Uma experiência instigante e inesquecível.


Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito internacional vinculados à conta Nomad digital e conta multimoedas Wise.

Essas contas são gratuitas e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.


Use o cupom Nomad TPEV20 ao abrir sua conta e ganhe até 20 dólares (R$ 100) na primeira operação de câmbio


O Library Hotel

Quando entramos no hotel, parecíamos estar em outro mundo, longe da correria de Manhattan.

onde se hospedar em nova york

O lobby, assim como a maioria dos ambientes do hotel oferece ao hóspede a sensação de estar dentro de uma biblioteca, cercado por mais de 6.000 livros de todos os tipos.

onde se hospedar em nova york


Os Quartos do Library Hotel

Cada um dos quartos dessa ‘biblioteca’ foi decorado individualmente com uma coleção de livros baseados em temas distintos, seguindo a Cclassificação decimal de Dewey (DDC), usada em bibliotecas do mundo inteiro.

nyc-library-hotel-room

O quarto é super confortável e aconchegante.

nyc-library-hotel-26

E os detalhes impressionam!

nyc-library-hotel-27

Amei a almofada da cama, que dizia: ‘Book lovers never go to bed alone‘, em bom português: ‘Amantes de livros nunca vão pra cama sozinhos…‘ #Meidentifico!

nyc-library-hotel-28

Nos sentimos em casa, e fomos muito mimadas pelos funcionários do hotel, que nos receberam com chocolates belga, e estavam sempre à disposição para ajudar.

nyc-library-hotel-mimos


A Sala de Leitura

Além do confortáveis quartos, o Library Hotel oferece espaços de convivência incríveis como a sala de leitura, no segundo andar.

nyc-library-hotel-15

A sala fica aberta 24 horas por dia para os hóspedes e lá você pode se deliciar com uma seleção de chás, café, biscoitos e frutas gratuitos, sempre disponíveis.

nyc-library-hotel-14

nyc-library-hotel-18

nyc-library-hotel-19

onde se hospedar em nova york


Cocktail com Queijos e Vinhos

É ali que também acontece, todos os dias, um coquetel com queijos e vinhos, das 17 às 20 horas, com 3 tipos de vinho, e uma seleção de queijos e petiscos deliciosa!

onde se hospedar em nova york

Fico com água na boca só de lembrar!!

onde se hospedar em nova york

Tudo isso incluso na diária!

onde se hospedar em nova york

Já o Writers Den (Cantinho dos escritores) e o Poetry Garden (Jardim da poesia), na cobertura do hotel, são espaços pra você esquecer da hora e curtir ao máximo a experiência.

onde se hospedar em nova york

onde se hospedar em nova york

onde se hospedar em nova york

O hotel também oferece internet sem fio de alta velocidade em toda a propriedade, e deixa à disposição de seus hóspedes um escritório com 2 computadores e impressora. Um luxo!

onde se hospedar em nova york


Café da manhã no Library Hotel

Além de todas as delícias já citadas, outro destaque delicioso do Library Hotel é o café da manhã, que também é incluso na diária, algo RARÍSSIMO em Nova York.

onde se hospedar em nova york

onde se hospedar em nova york


Encontre ofertas e consulte os valores de diária no Library Hotel.


The Library Hotel Collection

O Library Hotel faz parte e dá nome à The Library Hotel Collection, uma rede de hotéis de sucesso na cidade que inclui os seguintes hotéis:

Todos os hotéis da ‘coleção’ tem a mesma filosofia e são super bem classificados no ranking do Tripadvisor. Vale a pena conhecer todos, e escolher entre eles levando em conta o estilo e localização de cada um.


Leia também: Como é se hospedar no Giraffe Hotel, em NYC


Vídeo: Como é se hospedar no Library Hotel, em NYC

Tá pensando em Nova York? Se hospedar no Library Hotel é uma experiência super diferente e maravilhosa! Super recomendamos!

Veja o vídeo abaixo pra saber mais sobre nossa experiência no Library Hotel.


Leia mais dicas de Nova York


A hospedagem foi um convite da Library Hotel Collection, mas as opiniões contidas neste post são totalmente imparciais.


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM