Frida Kahlo, em São Paulo

Frida Kahlo em São Paulo

Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México

Aproveitei a sexta-feira mansa pra ir até o INSTITUTO TOMIE OHTAKE conferir a EXPOSIÇÃO “Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México“, em cartaz até 10 de janeiro de 2016.

Frida Kahlo em São Paulo

Artista intensa, ícone pop, e símbolo feminista, FRIDA KAHLO é reconhecida mundialmente como uma das principais artistas do século 20. A exposição conta com algumas obras de Frida – fica um gostinho de quero mais! – e de outras artistas surrealistas contemporâneas, como: MARIA IZQUIERDO, REMEDIOS VARO e LEONORA CARRINGTON.

Frida Kahlo em São Paulo

A exposição traz 20 TELAS de Frida – fiquei pensando se vi isso tudo mesmo… -, incluindo alguns de seus autorretratos, assim como desenhos, colagens e litografias.

Frida Kahlo em São Paulo

Frida Kahlo em São Paulo

Frida Kahlo pintou pouco mais de 140 telas em toda sua vida, e na minha opinião, são elas que brilham, onde quer que seja.

Frida Kahlo em São Paulo

Em 2014 visitei a exposição FRIDA KAHLO, na SCUDERIE DEL QUIRINALE, em ROMA, e fui até o Tomie Ohtake achando que veria algo parecido.  #Sóquenão!  A exposição aqui no Brasil é muito mais uma conversa entre as artistas, o que é igualmente interessante.

Se você nunca viu uma tela de Frida ‘pessoalmente’, NÃO PERDE TEMPO,  e CORRE pro Tomie Ohtake!

Frida Kahlo em São Paulo

SERVIÇO

Frida Kahlo – Conexões entre Mulheres Surrealistas no México

Quando: Até 10 de janeiro de 2016 | Terça a domingo, das 11h às 20h

Onde: Instituto Tomie Ohtake – Av. Brig. Faria Lima, 201.

Quanto: R$ 10 (R$ 5 meia). Nas terças a entrada é grátis.

Vendas:

ONLINE: INGRESSE.COM ou pelo APLICATIVO do Instituto Tomie Ohtake, ou direto na bilheteria do Instituto.


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER




Booking.com

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...