Yangon Circle Line, nos trilhos em Myanmar

Era cedo quando o despertador tocou. Pulei da cama sem pensar duas vezes. Meu hotel, propositalmente bem escolhido ficava há poucas quadras da estação central de Yangon, a maior cidade de Myanmar, a terra dourada. Em breve embarcaríamos no Yangon Circle Line, um trem que percorre os arredores da cidade.

Yangon Circle Line

Leia +: Decobrindo Yangon, a maior e mais importante cidade de Myanmar

Yangon Circle Line

Yangon foi nossa primeira parada no país, e apesar do trânsito caótico, é uma cidade única e surreal. A viagem de 3 horas a de trem pela Yangon Circle Line foi, com certeza, uma das experiências mais autênticas e fotogênicas da viagem.

O trem sai da estação central Yangon Central Railway Station, e a passagem custa cerca de 1 dólar. Você deve ir até o guichê comprar sua passagem. Recomendo pegar o trem bem cedinho, pra evitar o calorão do meio do dia, já que a viagem ao redor da cidade demora 3 horas.

Yangon Circle Line

Não é um passeio muito turístico, apesar de ser comum a presença de estrangeiros, principalmente os que amam fotografar gente, como é meu caso.

Separei esta série de fotos especialmente pro Tô Pensando em Viajar, pra tentar passar pra vocês um pouquinho da beleza e do colorido da cultura desse país.

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Yangon Circle Line

Gostou?! Já esteve em Myanmar?! Conta pra gente a sua experiência!!! É só deixar um comentário aqui!

+ Quer dicas sobre onde se hospedar em Yangon?!


Viaje tranquil@! Não se esqueça do seguro viagem

Pra viajar tranquilo é sempre recomendável fazer um seguro viagem. A gente nunca sabe quando vai ter uma emergência. Usando a Real Seguros você pode comparar coberturas e valores de seguro viagem. Além de encontrar o melhor preço e a cobertura ideal para sua viagem, você não paga iof, tem atendimento em português e ainda pode dividir em até 6 vezes sem juros! Bom demais, né não?

Seguro viagem asia 728x90
Usando os links do Tô Pensando em Viajar você ajuda a manter o blog e não paga nada mais por isso!


Leia mais sobre Myanmar:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

6 Comentários

  1. Angela disse:

    Amei as fotos !!! Parabéns pelo blog.

  2. Paula Brum disse:

    Pirei no post, sou super fã do blog. BjO

  3. Tatiane Dias disse:

    Fotos lindas, Alessadra!

    YANGON CIRCLE LINE é um passeio de trem para você conhecer os arredores, né?! Você nem chegou a sair e andar? Ficou apenas pelo trem e curtiu o lugar?

    • Alessandra Alessandra disse:

      Obrigada, Tati. Myanmar é um país muito especial. Na verdade não é bem um passeio. É a linha de trem utilizada pelos locais pra locomoção diária. Não saímos do trem não. O grande barato, pra mim, foi curtir essa ‘vida real’. Fizemos todo o trajeto pelos limites da cidade e depois voltamos pra estação. Bjo.

  4. Denise lindemeyer disse:

    É muito arriscado ir agora no início de junho 2017 pensei em ficar 8 dias…recomendas?

    • Alessandra Alessandra disse:

      oi Denise, junho não é uma época muito boa pra ir pra Myanmar não. É o início das monções, e a chuva pode atrapalhar um pouco sua viagem. Abraços. Ale.