Dicas e ferramentas online pra viajar mais e pagar menos

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Todo mundo está atrás de dicas para viajar mais e pagar menos, não é? Sempre que um amigo tá pensando em viajar recebo mensagem para ajudar com a compra da passagem e a reserva do hotel.

E para responder essas e outras dúvidas suas, vamos explorar algumas dicas e ferramentas online que geralmente uso para viajar mais e pagar menos.

viajar mais e pagar menos

Dicas e ferramentas para viajar mais e pagar menos

Quando comprar sua passagem aérea?

Para viajar mais e pagar menos, compre sua passagem aérea com antecedência.

Segundo estudo citado pelo The New York Times, o ideal é comprar passagens internacionais com 3 a 5 meses de antecedência. Pra voos no Brasil, uso a técnica do ‘esperar sexta-feira’, dia em que a maioria das companhias aéreas colocam no ar promoções imperdíveis.

Embarques às quarta, terças e sábados costumam sair mais em conta (nessa ordem).

Fique de olho nas ofertas relâmpago!

Para isso, cadastre-se para receber promoções. São zil sites que oferecem quase diariamente alertas de promoções de passagens. Instale os aplicativos no celular ou se cadastre para receber as promoções por e.mail.

Ative a navegação privativa do seu navegador quando fizer uma busca online.

Navegue na web sem salvar informações sobre os sites visitados. Geralmente os cookies armazenam as informações dos websites de compra de passagens, incluindo os aumentos de preço, por isso sempre que você navega sem armazenar essas informações, você vai ter o ‘preço real’ daquela passagem.

Aprenda como ativar a navegação privativa:

Firefox

viajar mais e pagar menos

Google Chrome

viajar mais e pagar menos

Buscadores de Oferta

  • Faça comparações de tarifas utilizando buscadores diferentes.

Decolar.com

Uso bastante o decolar.com.br pra pesquisar. Acho a pesquisa deles simples e limpa, e uso bastante, principalmente durante a minha pesquisa pré compra. Geralmente após decidido o próximo destino, acompanho as tarifas diariamente, utilizando datas flexíveis.

viajar mais e pagar menos

 

As ferramentas Preços +/- 3 Dias e evolução dos preços também são muito úteis pra quem quer economizar! Se você tem flexibilidade de datas, sugiro usá-las para economizar alguns dólares!!

viajar mais e pagar menos

viajar mais e pagar menos

Já as opções gringas que mais uso, são:

Kayak

O grande barato do Kayak é, sem dúvida nenhuma, a ferramenta Explore (disponível para a versão .com do site). Com ela você escolhe sua localização atual, ou aeroporto próximo, escolhe o mês em que quer viajar, e tem à disposição zil opções de destinos, listados por preço da passagem aérea! Muito legal mesmo! Às vezes fico sonhando com os vários destinos do mundo que ainda me esperam!

viajar mais e pagar menos

Skyscanner

É a ferramenta para procurar voos low cost!! Leia bem as entrelinhas antes de fechar negócio, prá depois não ter nenhuma surpresa.


Como Reservar Hotéis pra viajar mais e pagar menos

Booking.com

A ferramenta #1, que mais uso para pesquisar e reservar hospedagem é definitivamente o Booking.com. Adoro o sistema de pesquisa e classificação deles. Usei pelo menos 1 vez em todas as viagens que já fiz. Os benefícios dos Clientes Genius garantem late check out e descontos de 10% nas reservas futuras.

viajar mais e pagar menos

Pra escolher sem perrengue, analise a localização e nota do estabelecimento e não deixe de ler os comentários, eles são a parte mais importante da sua escolha. Confira se sua reserva tem cancelamento ou alteração grátis e faça pedidos especiais. Eu sempre peço ‘quiet rooms‘. #FicaADica.

Além do booking.com, algumas outras opções são:

Hoteis.com

Uma grande vantagem do hoteis.com é que quando você acumula 10 reservas pelo site, eles te dão noite grátis como recompensa, prá usar em reservas futuras, e isso é super legal, né?! O atendimento deles também é excelente. Precisei reservar um hotel na África do Sul com urgência, de um dia pro outro, incluindo um early checkin, e consegui fazer isso pelo Skype, do aeroporto de Beijing. O atendente praticamente fez tudo por mim!

Agoda.com

Muito utilizado para reservas de hotéis asiáticos.

Wimdu e Airbnb.com

Alugar um apartamento, ou um quarto na casa de alguém pode ser uma experiência super legal. Além disso, os preços de sites como WIMDU e o AIRBNB são bastante tentadores. Analise as condições e os comentários pra não cair em furada. Usei ambos várias vezes e não tive problema algum. As experiências foram ótimas!

Seja consciente!

Pesquise sobre quando ir, principalmente porque muitos lugares no mundo sofrem com a ‘fúria’ da natureza vezenquando. Não adianta nada ir para praia em temporada de chuva, ou furacão.


Leia mais dicas de viagem


Salve esse post no Pinterest

Dicas para viajar mais e melhor


Salvar

Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM