Dicas e ferramentas online pra viajar mais e pagar menos

Todo mundo está atrás de dicas pra viajar mais e pagar menos, não é?! Sempre que um amigo tá pensando em viajar recebo mensagem pra ajudar com a compra da passagem e a reserva do hotel. E pra responder essas e outras dúvidas suas, vamos explorar algumas dicas e ferramentas online que geralmente uso para viajar mais e pagar menos.

viajar mais e pagar menos

Dicas e ferramentas para viajar mais e pagar menos

Quando comprar sua passagem aérea?

  • Pra viajar mais e pagar menos, compre sua passagem aérea com antecedência.

Segundo estudo citado pelo The New York Times, o ideal é comprar passagens internacionais com 3 a 5 meses de antecedência. Pra voos no Brasil, uso a técnica do ‘esperar sexta-feira’, dia em que a maioria das companhias aéreas colocam no ar promoções imperdíveis.

  • Embarques às quarta, terças e sábados costumam sair mais em conta (nessa ordem).
  • Fique de olho nas ofertas relâmpago!

Pra isso, cadastre-se para receber promoções. São zil sites que oferecem quase diariamente alertas de promoções de passagens. Instale os aplicativos no celular ou se cadastre para receber as promoções por e.mail.

O site de ofertas que eu mais uso é o melhoresdestinos.com. Já consegui ótimos preços graças aos anúncios deles, e além disso as matérias que eles publicam são muito úteis.

viajar mais e pagar menos

  • Ative a navegação privativa do seu browser quando fizer uma busca online.

Navegue na web sem salvar informações sobre os sites visitados. Geralmente os cookies armazenam as informações dos websites de compra de passagens, incluindo os aumentos de preço, por isso sempre que você navega sem armazenar essas informações, você vai ter o ‘preço real’ daquela passagem.

Aprenda como ativar a navegação privativa:

Firefox

viajar mais e pagar menos

Google Chrome

viajar mais e pagar menos

Buscadores de Oferta

  • Faça comparações de tarifas utilizando buscadores diferentes.

Decolar.com

Uso bastante o decolar.com.br pra pesquisar. Acho a pesquisa deles simples e limpa, e uso bastante, principalmente durante a minha pesquisa pré compra. Geralmente após decidido o próximo destino, acompanho as tarifas diariamente, utilizando datas flexíveis.

viajar mais e pagar menos

 

As ferramentas Preços +/- 3 Dias e evolução dos preços também são muito úteis pra quem quer economizar! Se você tem flexibilidade de datas, sugiro usá-las para economizar alguns dólares!!

viajar mais e pagar menos

viajar mais e pagar menos

Já as opções gringas que mais uso, são:

Kayak

O grande barato do Kayak é, sem dúvida nenhuma, a ferramenta Explore (disponível para a versão .com do site). Com ela você escolhe sua localização atual, ou aeroporto próximo, escolhe o mês em que quer viajar, e tem à disposição zil opções de destinos, listados por preço da passagem aérea! Muito legal mesmo! Às vezes fico sonhando com os vários destinos do mundo que ainda me esperam!

viajar mais e pagar menos

Adioso

Meu novo queridinho!! Tem uma interface limpa, e muito eficiente.

Você escolhe o destino, a data da partida, que pode ser uma data específica, um período entre duas datas, o mês inteiro ou qualquer data.

viajar mais e pagar menos

A data do retorno, que também pode ser uma data específica, ou então a duração da sua viagem.

viajar mais e pagar menos

Ou seja, este mecanismo de busca te permite fazer buscas mais abrangentes, como: ‘Bangkok por 15 a 20 dias” ou “Europa oriental em março por 3 semanas”.

Ele ainda separa os resultados em: opção mais barata, a melhor viagem e a viagem mais rápida. Muito legal, prático e útil!

Skyscanner

É a ferramenta para procurar voos low cost!! Leia bem as entrelinhas antes de fechar negócio, prá depois não ter nenhuma surpresa.

Como Reservar Hotéis pra viajar mais e pagar menos

Booking.com

A ferramenta #1, que mais uso para pesquisar e reservar hospedagem é definitivamente o Booking.com. Adoro o sistema de pesquisa e classificação deles. Usei pelo menos 1 vez em todas as viagens que já fiz. Os benefícios dos Clientes Genius garantem late check out e descontos de 10% nas reservas futuras.

viajar mais e pagar menos

Pra escolher sem perrengue, analise a localização e nota do estabelecimento e não deixe de ler os comentários, eles são a parte mais importante da sua escolha. Confira se sua reserva tem cancelamento ou alteração grátis e faça pedidos especiais. Eu sempre peço ‘quiet rooms‘. #FicaADica.

Além do booking.com, algumas outras opções são:

Hoteis.com

Uma grande vantagem do hoteis.com é que quando você acumula 10 reservas pelo site, eles te dão noite grátis como recompensa, prá usar em reservas futuras, e isso é super legal, né?! O atendimento deles também é excelente. Precisei reservar um hotel na África do Sul com urgência, de um dia pro outro, incluindo um early checkin, e consegui fazer isso pelo Skype, do aeroporto de Beijing. O atendente praticamente fez tudo por mim!

Agoda.com

Muito utilizado para reservas de hotéis asiáticos.

Wimdu e Airbnb.com

Alugar um apartamento, ou um quarto na casa de alguém pode ser uma experiência super legal. Além disso, os preços de sites como WIMDU e o AIRBNB são bastante tentadores. Analise as condições e os comentários pra não cair em furada. Usei ambos várias vezes e não tive problema algum. As experiências foram ótimas!

Seja consciente!

Pesquise sobre quando ir, principalmente porque muitos lugares no mundo sofrem com a ‘fúria’ da natureza vezenquando. Não adianta nada ir pra praia em temporada de chuva, ou furacão.

E não se esqueça!

Gostou das dicas?! Usando nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem, comprar seguro viagem e alugar um carro você ajuda o Tô Pensando em Viajar e se manter e não paga nada mais por isso!

Leia mais dicas de viagem:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

4 Comentários

  1. Adorei o post, bem escrito e bem explicativo. Ta de parabéns!

  2. Flávio Silva disse:

    Obrigado pelas dias Alessandra. Parabéns pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *