Visita ao Jardim de Majorelle em Marrakech

Visitamos o Jardim de Majorelle durante nossa passagem por Marrakech, destino final da nossa road trip de 10 Dias de Carro Pelo Marrocos. Visitar o Jardim é um passeio quase obrigatório pros viajantes que querem conhecer mais em Marrakech, no Marrocos, fora dos muros da medina.

01_Majorelle

Minha visita ao Jardim de Majorelle

A História do Jardim de Majorelle

O pintor francês Jacques Majorelle levou 40 anos para criar esse jardim no coração de Marrakech. Cactos, palmeiras, e bambus, coqueiros, espelhos d’água, e o azul do Atlas nos levam para outros mundos, longe da loucura barulhenta da medina de Marrakech.

Visita ao Jardim de Majorelle

Visita ao Jardim de Majorelle

Visita ao Jardim de Majorelle

Em 1966, Yves Saint Laurent e seu companheiro Pierre Bergé descobriram o Jardim durante sua primeira viagem ao Marrocos, e foram seduzidos pelo lugar. Assim que descobriram que o jardim estava à venda e que em seu lugar seria construído um hotel, fizeram de tudo para comprá-lo e mantê-lo aberto ao público.

Jardim de Majorelle

Acabaram se tornando os donos da propriedade em 1980 e começaram a restauração do jardim, lagos e fontes.

Visita ao Jardim de Majorelle

Jardim de Majorelle, a inspiração de Yves Saint Laurent

O lugar sempre serviu como fonte de inspiração para o trabalho de Yves Saint Laurent. Quando ele faleceu em 2008 suas cinzas foram espalhadas no jardim, e um memorial foi construído em sua homenagem. Em 2010, a rua do Jardin Majorelle foi rebatizada de Rua Yves Saint Laurent.

A casa em estilo Art Déco, antigo ateliê de Majorelle foi transformada em um museu dedicado à cultura berbere, e abriga a coleção pessoal de arte berbere de Saint Laurent e Bergé.

Quando Visitar o Jardim de Majorelle

O jardim abre todos os dias do ano, de 1 de outubro a 30 de abril das 8 às 17:30 horas, de 1 de maio a 30 de setembro das 8 às 18 horas e durante o mês do Ramadan das 9 às 17 horas.

Jardim de Majorelle

Visita ao Jardim de Majorelle

Quanto Custa Visitar o Jardim de Majorelle

O ingresso custa para o jardim custa 50 Dhs e para o museu 25 Dhs.

Visita ao Jardim de Majorelle

Viagem fotográfica pelos encantos do Jardim de Majorelle

Me encantei pela incrível variedade de plantas no Jardim de Majorelle. Observar o mundo das plantas é uma ótima oportunidade pra você treinar seu olhar pra fotografar outros mundos. Recomendo passear com calma, sem pressa, aproveitando cada minuto nesse paraíso colorido no coração de Marrakech.

Visita ao Jardim de Majorelle

Jardim de Majorelle

Jardim de Majorelle

Visita ao Jardim de Majorelle


Viajar de Carro Pelo Marrocos

Quer encontrar o melhor preço pra alugar um carro e começar amanhã mesmo sua sonhada viagem pelo Marrocos?! Alugando um carro através da Rentcars.com você não paga iof, e pode parcelar em até 12x sem juros! Clique aqui e confira várias dicas pra sua viagem!


Usando os links de afiliado do Tô Pensando em Viajar você ajuda a manter o blog funcionando, e não paga nada mais por isso!


Leia Mais Sobre a Viagem de Carro pelo Marrocos:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *