Beijing Turistão

Quando fizemos o roteiro China/Tibet, separamos 3 dias pra conhecer Beijing na ida e passamos 1 dia na volta, usando a cidade como base para a visita ao Tibet. Os 4 dias foram insuficientes pra tanta coisa, e acabamos fazendo o roteiro Beijing turistão. Beijing é uma cidade imensa, e os tempos de deslocamento são infinitos, já que a cidade sofre com um trânsito infernal. E olha que eu entendo de trânsito ruim, hein?!

A primeira impressão ao sair do aeroporto foi: ‘Vai ser difícil entender e se fazer entender aqui’. Até o inglês não é muito eficiente.

Reservamos o hotel Kapok pelo BOOKING, e tivemos uma ótima surpresa! O hotel éé super bem localizado, e uma delícia!

O Roteiro Beijing Turistão

Durante os dias que estivemos lá, fizemos o famoso City Tour Roubada Saia Fora, que incluiu a CIDADE PROIBIDA, o TEMPLO DO CÉU, e o PALÁCIO DE VERÃO.

Separei algumas fotos destes que são os principais pontos turísticos da cidade:

Cidade Proibida

Temple Of Heaven

Roteiro Beijing turistão

Summer Palace

Confesso que minha experiência não foi muito boa. O ritmo city tour é enlouquecedor, imagina em meio a centenas de turistas chineses. Pra quem vai com mais tempo, recomendo o passeio por conta própria, sem esquecer nunca do cartãozinho do hotel, ou mesmo contratar um guia para um passeio particular. Recomendo nossa guia, Linda (e.mail: [email protected]); O inglês dela é muito bom e ela gosta muito de explicar e contar histórias!

De noite fomos até a Wangfujing Street, a rua das comidinhas estranhas e maravilhosas. Já no caminho, nos deparamos com uma feirinha de comidas, cada uma mais cheirosa e – estranha – que a outra.

Fiquei totalmente absorvida por aquelas cores e cheiros. Acho que como eu não compreendia os signos linguísticos, a minha compreensão daquela realidade, 11 horas no futuro, como eu gosto de falar tomou uma outra proporção. Era como um mundo paralelo. Eu via aqueles homens, mulheres, velhos, crianças, centenas de pessoas andando pelas ruas e mesmo em meio a elas, eu não era parte. Meus sentidos explodiram, as cores eram fortes, o amarelo muito intenso dos postes de luz, os pequenos escorpiões se debatendo nos espetinhos nas lojinhas de comida. A gritaria dos vendedores, as risadas dos turistas. A rua Wangfuginj foi meu endereço preferido em Beijing.

Fotos: Alessandra Fratus

Beijing é incrível, e super fácil prá andar sozinho. O grande problema é o trânsito, demora-se muito tempo prá andar de um lado para o outro, por isso o metrô é uma ótima solução, é só comprar o ticket em umas das máquinas nas estações, dizendo até qual estação você vai (sempre bom andar com um mapinha, geralmente distribuído no hotel).

Em nosso único dia de compras fomos até o SILK MARKET, e nos divertimos bastante! O negócio na China é não ter medo de pechinchar, MESMO! E particularmente no Silk market, o melhor é ir cedo!

Leia mais sobre a China e o Tibet:

Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!