Como tirar o visto da China fácil fácil

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Como preparação para a viagem até a China e o Tibet, tive que resolver alguns assuntos burocráticos e aprendi algumas dicas que vão te ajudar a tirar o visto da China fácil fácil em São Paulo! Quer ver?

Como tirar o visto da China


Como tirar o visto da China no Brasil

Para solicitar o visto da China no Brasil você deve procurar o Consulado da China em São Paulo, o Consulado do Rio de Janeiro ou a própria Embaixada da China no Brasil, em Brasília.

O ideal é reunir todos os documentos necessários para a solicitação do visto da China e comparecer pessoalmente em um dos serviços consulares.


Documentos necessários para solicitar o visto da China

Para tirar o visto da China de turismo (L), são necessários os seguintes documentos:

  1. Passaporte com no mínimo 6 meses de validade e página de visto em branco. Você deve levar uma cópia da página com seus dados.
  2. Formulário de pedido de visto preenchido, assinado e sem rasuras.
  3. Fotografia 3X4 colorida recente em fundo branco. A foto precisa ser em papel fotográfico (não são permitidas fotos digitalizadas) e deve ser colada no espaço apropriado no formulário. Veja regras para fotos.
  4. Reserva das passagens aéreas de ida e volta. (anexar cópias impressas).
  5. Reservas dos hotéis em todas as cidades, ou carta convite emitida por órgão ou indivíduo chinês. (anexar cópias impressas).

Faça sua reserva de hospedagem pelo Booking.com com cancelamento grátis e melhor preço garantido!


Mudanças no visto da China

Em outubro de 2017 entrou um vigor o novo acordo bilateral entre Brasil e China, com o intuito de facilitar a emissão de vistos de turista entre os dois países. O acordo estendeu a validade do visto chinês de 3 meses para até 5 anos e determinou um prazo de até 5 dias úteis para a emissão do visto.

Ótimo para quem tá pensando em viajar para a China, né?


Como tirar o visto da China em São Paulo

O processo para tirar o visto da China em São Paulo é super simples. Você pode fazer pessoalmente no Consulado da China em São Paulo, ou pedir para que alguém entregue os documentos para você lá.

» Onde fica o Consulado da China em São Paulo

O Consulado da China em São Paulo fica na Rua Estados Unidos, 1071, no bairro dos Jardins. Você pode chegar lá de carro, ônibus ou Cabify – faça seu cadastro por este link e ganhe créditos para usar -.

Se não quiser pagar o estacionamento caríssimo na frente do Consulado, pode estacionar nas ruas paralelas à Rua Estados Unidos. Se chegar cedinho, com certeza vai achar uma vaga.

» Qual é o horário de funcionamento do Consulado da China em São Paulo

O horário de atendimento do Consulado da China: de segunda à sexta, das 9h às 11h30, tanto para solicitar o visto da China quanto para retirá-lo. A fila funciona por ordem de chegada; por isso, é importante chegar cedo, hein?


Quanto custa o visto da China

Depois do acordo que entrou em vigor no dia 1º de outubro de 2017, o visto da China permite múltiplas entradas no país, com validade de 5 anos. O visto custa R$320 e terá validade de 5 anos somente se seu passaporte tiver no mínimo 1 ano de validade.

Se esse não for o seu caso, você pagará o mesmo valor e seu visto terá apenas 6 meses de validade.

Como tirar o visto da China

Após receber uma senha, você vai entregar os documentos e receberá um canhoto com os valores e dados para depósito bancário, que deverá ser feito em dinheiro, na boca do caixa, em uma agência do banco Bradesco. É importante ressaltar que o Consulado não aceita outras formas de pagamento, como cheque, cartão de crédito, e nem mesmo pagamento no caixa eletrônico ou por transferência bancária, hein?

Com o canhoto e o comprovante de pagamento, você deverá retirar o visto da China em até 4 dias úteis no próprio Consulado.


Preciso de visto para conexão na China?

Agora, se você faz conexão na China por até 72 horas, e chegará – e sairá – pelos aeroportos internacionais de Beijing e Shanghai você não precisa de visto.

Visto para Hong Kong e Macau

Brasileiros não necessitam de visto chinês para entrar em Hong Kong e Macau se a permanência for inferior a 90 dias.

Outras informações sobre a solicitação do visto da China

Cidadãos com dupla nacionalidade só poderão solicitar o visto no passaporte no brasileiro.

Ainda tem dúvidas sobre o visto da China?

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o visto da China, pode entrar em contato com a Embaixada da China pelo telefone 61.2195 8200 ou e.mail chinaemb_br@mfa.gov.cn.

Para mais informações, acesse o site da Embaixada da República Popular da China no Brasil.


E não se esqueça do seguro viagem, hein?

Se você tá pensando em viajar para China, outra etapa essencial do planejamento da viagem é a contratação de um seguro viagem. Ele é a sua garantia de assistência médica em caso de acidente ou emergência.

Faça uma cotação grátis e ganhe 5% de desconto com o código TOPENSANDO05. Pague menos por uma cobertura mais abrangente para seu investimento!


Leia mais sobre a China e o Tibet


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Boa tarde Alessandra. Como são desinformadas algumas Assessoria de Visto. Perguntei para uma aqui na minha cidade, acerca de visto chinês ( se uma ou duas entradas em caso de viagem também para o Tibet) e a resposta dele foi no sentido de que seriam duas entradas porque o Tibet é considerado “outro país” (???) fiquei por entender??. E olha que eu expliquei: sairemos do Brasil, ficaremos em Pequim uns dias, seguiremos para o Tibet, depois voltaremos para uns dias em Pequim, Xian, Xangai. Será que é porque não é uma viagem muito comum ? Vai entender.

    • Oi Fernando. É uma entrada só. Não se preocupe. Fale com a agência que você vai para o Tibet que eles vão te explicar direitinho. Não precisa nem comentar que você vai para o Tibet quando você for tirar o visto para a China, viu?! ;)! Boa viagem!!

  2. Valeu. Ainda estou impressionado com a beleza das fotos que vc trouxe do Tibet. Fantásticas, Parabéns mais uma vez.

  3. boa tarde. Vou a China e pretendo ir ao Tibet. Uma dúvida , precisarei de visto com duas entradas? ( ficaremos uns dias na China, iremos a Llhasa e voltaremos para China antes de voltarmos para o Brasil).

  4. Oi Alessandra! Estou na mesma situação sua em relação ai Tibete. Mas como não mencionar a ida até lá se precisamos mostrar todo o roteiro e os vouchers dos hoteis? Como vc fez? E além do mais meu voo de saída é Lhasa-Kathmandu! Agradeço sua ajuda!!

    • Oi Marília, fiz uma reserva em um hotel com cancelamento grátis e mandei um roteiro que não incluia o Tibet. Essas foram as recomendações da minha agência. Se informe direitinho com a sua agência como você deve proceder! Esse assunto da permissão especial para o Tibet é bem complicado, aconselho que você resolva tudo com antecedência. Abração.

      • Minha dúvida é a mesma. Já tenho as passagens, (de Chengdu para Lhasa, inclusive) já contratei um guia local tibetano. Como omitir isso no formulário, quando é pedido detalhamento do roteiro na China?
        A Marília bem que poderia nos ajudar contando sua experiência.
        De qualquer forma o site está ótimo, dicas importantes, ótimas fotos.

  5. Bom dia! gostei muito dos seus esclarecimentos! mas tenho uma duvida. Eu sou autonoma, como faco para comprovar renda se eu nao uso o banco para depositar meu dinheiro? Eu deixo em minha casa. agradecida,

    • Nossa, Juli. Boa pergunta. E eu, infelizmente não sei te responder. O ideal é você se informar direto no site do consulado, ou tentar o visto através de um despachante, que pode te informar tudo corretamente! Obrigada pela visita.

  6. Muito legal suas dicas, já deu para dar uma clareada nas idéias. Eu e minha familia estamos querendo ir até o Tibet (Lhasa) e gostaria de saber se tens alguma dica de como comprar o ticket de trem de beijng até lhasa. e se é facil a comunicação com o povo. muito obrigada. Renato

  7. Ola,

    Obrigado pelas dicas! :D

    Fiquei com uma dúvida, no “Declaração da empresa que trabalha no Brasil comprovando vínculo empregatício, contendo data de admissão e cargo de ocupação na empresa (modelo da carta). ”

    Você levou a carta autenticada em cartório ou algo assim? Ou basta a assinatura de alguém da empresa?

    Obrigado!

    • Andre, obrigada pela visita! Não sei se precisa ser autenticado. Eu levaria uma declaração em papel timbrado, assinado, tudo direitinho. No meu caso levei o extrato bancário dos 3 últimos meses e não tive nenhum problema. Boa viagem!

  8. Olá, gostei imenso das suas viagens, estou a pensar ir em 2014 ao Tibet, gostaria de saber se no formulário para o visto Chines se escreveu que ia ao Tibet? eu estou com dúvidas se devo ou não escrever a ida ao tibet.
    Obrigado e boas viagens.

    • Oi Joaquim! Que legal! Você vai amar. Me foi orientado pelo meu consultor de viagens a não citar o Tibet no formulário do visto chinês. Converse com sua agência e veja o que eles acham melhor, ok?! Abraços. Ale

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM