De passagem por Las Vegas

Minha primeira impressão de Las Vegas veio do alto, quando olhei pela janelinha do avião e avistei a imensidão do deserto e depois, do nada, uma cidade mais surreal ainda, até esquisita eu diria – pelo menos o pouco que conhecemos dela -.

de passagem por Las Vegas

De passagem por Las Vegas

Apesar do fascínio pela cidade construída no meio do deserto, tenho que confessar pra você que não sou muito fã do pique Las Vegas.

Geralmente minhas visitas à cidade estão ligadas a viagens de carro pelo oeste americano. Dessa vez passamos 10 Dias de carro pela Califórnia e escolhemos Las Vegas como nosso ponto de chegada e partida.

De passagem por Las Vegas

Durante a road trip de 2 semanas pelo sudoeste americano também fizemos a mesma coisa. Dessa vez pra explorar os estados de Arizona e Utah. Recomendo!

Como você pode perceber, a melhor maneira de explorar essa região é de carro. Se você tá pensando em Las Vegas, trate logo de alugar um!

Viajar de Carro Pelos Estados Unidos

Viajar de carro pelos Estados Unidos é sempre uma tranquilidade. Mesmo assim, recomendo alguns cuidados:

  • Prepare-se para a viagem. Pesquise sobre o itinerário com antecedência, leve água com você, e compre lanchinhos e coisas pra matar a fome pelo caminho. Dessa vez também compramos talheres portáteis e reutilizáveis pra economizar e fazer algumas refeições no quarto do hotel.
  • Recomendo sempre levar um kit de primeiros socorros. Nunca se sabe, né?! Compramos o nosso no Wallmart.

Onde se Hospedar em Las Vegas

Las Vegas é mundialmente conhecida como a cidade onde você pode se hospedar bem com pouca grana. Hotéis luxuosos espalham-se pela cidade e uma oferta está sempre à espreita.

Durante a viagem pela Califórnia, nos hospedamos no Stratosphere Hotel, com ótimo custo-benefício.

A localização dos 2 hotéis é meio off-Strip, mas acabou sendo ponto essencial, ótimo pra fugir do trânsito!

De passagem por Las Vegas

Nossa dica é reservar um Select Room, um dos quartos renovados, super cheirosinho, e com uma vista linda para as montanhas. O hotel fica super pertinho do Outlet Premium North, onde fizemos as compras para a parte ‘neve’ da viagem.

Ficando no Stratosphere ainda pudemos subir de graça na torre para uma super vista da cidade.

de passagem por Las Vegas

Pra não hóspedes, a subida custa U$18, e é feita no ‘elevador mais rápido do oeste‘, e é do topo da Stratosphere Tower que você pode se jogar no bungee jump e nos outros brinquedos. O horário de funcionamento é das 10 à 1 da manhã, de domingo à quinta e até às 2 sexta e sábado.

O Hard Rock Hotel é bem estiloso, com quarto maior, mais confortável, e pra quem gosta de um bom e velho rockenroll nem precisa pensar em outra opção.

Reservamos os 2 hotéis pelo Booking.com  e conseguimos uma tarifa sensacional de U$32 para a segunda noite no Hard Rock. Vale a pena ficar de olho e garantir essas oportunidades!

Hotéis em Las Vegas ‘pra economizar:

Já nos hospedamos nos 3, em ocasiões diferentes e se você ficar de olho nas promoções do Booking.com vai encontrar diárias com preços bem acessíveis!

Quer luxo?!

Hotéis em Downtown Las Vegas

Na minha próxima ida a Las Vegas, com certeza vou me hospedar em um dos hotéis de Downtown Las Vegas. Achei essa área da cidade super legal, e faz bem mais a minha cabeça do que a Strip. Fiquei curiosa pra experimentar o Golden Nugget e o Downtown Grand.


+ Encontre ofertas de hospedagem em Las Vegas!


Dica de onde Comer em Las Vegas

Las Vegas tem zil opções de restaurantes, de todos os tipos, cores e sabores. Vou deixar duas dicas que sempre salvam a pátria pra nós.

Buffet do Whole Foods na South Las Vegas Boulevard

Se você ainda não conhece o Whole Foods, trate logo de conhecer. É um supermercado mais saudável que oferece um buffet maravilhosos de saladas e pratos quentes, tudo com qualidade excelente e um ótimo preço. Esse buffet é um velho conhecido nosso das viagens para Nova York. Não tem erro!

Café da manhã no Einstein Bros

Não tem como não amar os bagels do Einstein Bros. É um dos nossos restaurantes favoritos nos Estados Unidos. Já que a maioria dos hotéis em Las Vegas não oferece café da manhã incluso na diária, aproveite pra conhecer essa delícia! Pode me agradecer depois, hein?! ;)

O Que Fazer em Las Vegas

Cirque du Solei

Como não podia faltar, compramos ingressos para o espetáculo ‘Love‘ do Cirque du Solei, no Mirage, inspirado nas músicas dos Beatles. Sofia comprou os ingressos online antes de irmos, e foi uma das melhores surpresas da viagem.

De passagem por Las Vegas

O espetáculo foi maravilhoso, e se você curte Beatles é programa necessário, muito emocionante.

Passear por Downtown Vegas

Sair da Strip e vá conhecer Downtown Las Vegas, o centro antigo da cidade. Essa região carrega muita personalidade e você pode ler mais sobre ela no Roteiro por Downtown Las Vegas.

Chip de celular em Las Vegas

Compramos chips pré-pagos da T-Mobile, que funcionaram muito bem nos nossos aparelhos, e são uma ótima solução para internet móvel. Pagamos U$3 por dia, com direito a ligações nacionais, mensagens de texto e internet (3G) ilimitados. A cobertura não foi 100%, reconheço, mas quebrou um galhão.

A T-mobile oferece também um plano de U$2 por dia, que usamos em Nova York, mas a conexão nem se compara a do plano de 3 dólares. Fomos até a loja, fizemos a ativação dos aparelhos e já saímos falando. Pra ligar pro Brasil usamos os créditos do Skype, no telefone, o que também funcionou super bem, claro!

De passagem por Las Vegas

Road trip pela Califórnia, e agora?!

A próxima etapa da nossa viagem de 10 dias pela Califórnia é a viagem até o Death Valley National Park, 160 km de Las Vegas, na fronteira com a Califórnia. Vamos conhecer esse incrível parque nacional americano, ponto mais baixo da América do norte.


Vai visitar vários parques nacionais americanos durante a sua viagem?! Economize uma graninha comprando o America The Beautiful, o passe anual dos parques nacionais americanos.


E não se esqueça!

Gostou das dicas?! Usando nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem, comprar seguro viagem e alugar um carro você ajuda o Tô Pensando em Viajar e se manter e não paga nada mais por isso!


Leia mais sobre a road trip de 10 dias pela Califórnia:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...